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Ensino fundamental I

Professores qualificados e compromissados com uma educação formal e plena

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Tradição visa a favorecer o crescimento do aluno em sua totalidade: social, emocional e intelectual. Os modernos recursos didático-pedagógicos e os professores altamente capacitados estimulam a criatividade, a leitura e a escrita.

O estudante é instigado a desenvolver a experiência artística, competência linguística, raciocínio lógico e matemático, iniciação científica, consciência do meio ambiente, visão histórica, formação ética e a construção da cidadania, domínio dos recursos tecnológicos, um passaporte para o mundo contemporâneo.

Nosso modelo educacional é aberto ao novo, dinâmico, interativo e atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

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Proposta Pedagógica

No Ensino Fundamental I, o aluno começa a consolidar a escrita, leitura e o cálculo, aprendizagens imprescindíveis para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da expressão e da autoria. O ensino e a aprendizagem estão centrados no desenvolvimento de competências e habilidades, e as aulas são planejadas de acordo com a capacidade dos alunos em mobilizar recursos, resolver situações complexas e relacioná-las interdisciplinarmente.

O planejamento pedagógico é idealizado com o objetivo de integrar os conteúdos aos recursos tecnológicos, introduzindo a consciência digital. Os ambientes virtuais de aprendizagem favorecem a interação, a cooperação e a colaboração entre os alunos, o que os leva a adotar uma postura de compartilhamento do desejo de planejar, de construir e de aprender, e, ao mesmo tempo, a apostarem no trabalho colaborativo.

Considerando que a formação do indivíduo ultrapassa os aspectos cognitivos, visamos constantemente o desenvolvimento socioemocional de nossos alunos, realizando intervenções diretas (nos momentos em que ocorrem os conflitos diários) e indiretas (que se referem às ações preventivas e formativas planejadas constantemente).